quarta-feira, março 14, 2007

A felicidade exige valentia


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa

2 comentários:

C. disse...

Olá Rosa, é possível que já não te lembres de mim, ou tenhas uma vaga ideia. Sou a Carla, amiga da Marisa que conheceste quando fui de visita à Ericeira há muito tempo... Bem muita coisa mudou comigo, o que fez com que ficasse low profile durante bastante tempo e perdesse os endereços de e-mail de muitas pessoas. Quero convidar-te a visitar o meu blog e a deixar a tua assinatura. Soube do teu blog pelo blog da Marisa.Jinhos Carla

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Querida mana:
obrigado pelo teu doce comentário.Ensinaste-me muito e, como me aconteceu com algumas pessoas que passaram na minha vida, pensar em ti traz me sol e muito boas memórias de riso cúmplices e de pessoas autênticas.
beijinhos grandes
Marisinha